Cantora e guitarrista do The Kills, parceira artística de Jamie Hince, e amiga de Kate Moss, Alison Mosshart não poderia ser mais cool do que já é. Além de tudo isso, o estilo da americana que nasceu na Flórida no final dos anos 70 é totalmente irresistível.
Alison VV como é conhecida, começou sua carreira em 1995 com a banda Discount, que se dissolveu em 2000, quando ela fundou o The Kills ao lado do britânico Jamie Hince, que usa o apelido de "Hotel". Eles se conheceram quando Alison estava de passagem pela Europa, e depois não se soltaram mais. Os dois passaram um tempo compondo à distância, até que VV se mudou de vez para Londres. De lá pra cá quatro albums já foram lançados, o de estreia é o Keep on Your Mean Side (2003), o segundo é No Wow (2005), o terceiro é o Midnight Boom (2008) e o mais recente o Blood Pressures, de 2011. Impossível dizer qual é o melhor, apesar da minha preferência ser claramente pelos dois últimos. Os primeiros acho que são muito garage rock, o som muito sujo, muita guitarra e todas as músicas aceleradíssimas. Já Midnight Boom nos presenteia com melodias mais suaves como a de Black Baloom e Goodnight Bad Morning, mas eu particularmente gosto do CD inteiro. Em Blood Pressures a música Satellite estourou e tocou bastante por aí, e na minha opinião ela é uma das únicas músicas da dupla que ficam na cabeça.
Pelas fotos acima dá pra perceber que a VV ama uma calça justa, bem skinny, uma camiseta podrinha, um paletó jogado por cima, e botinhas de salto. Esse é seu uniforme, que acompanha o cabelão bagunçado (poupei vocês da época dela de cabelo rosa) e as vezes um chapéu. Gosto também quando ela usa um casacão de onça ou de pele (espero que seja FALSA, francamente) ou aquela jaqueta de couro preto que todo mundo tem, mas nela fica muito melhor.
Alison e Jamie Hince, do The Kills |
Abaixo algo que criei no Polyvore (eu poderia morar nesse site) pensando no estilo da VV.
Pull&Bear , $29 / Pull&Bear fur coat, $48 / J Brand red jeans, $205 / Alexander Wang heel boots / Ray-Ban wayfarer sunglasses
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário