terça-feira, 14 de agosto de 2012

O estilo de Chan Marshall

Aproveitando a ansiedade que já gira em torno do lançamento do novo disco, o Sun da cantora Cat Power (a música Ruin já está no youtube há quase 2 meses) e o fato dos fãs não aguentarem mais esperar, quero falar dessa artista de Atlanta, nos Estados Unidos. O album que está por vir é o primeiro com composições da própria Chan Marshall depois de um regime de 6 anos! A cantora é super confessional, e geralmente oscila entre períodos mais melancólicos com outros recheados de uma alma mais blue, para usar o nome de uma de suas canções, além de ter influências do soul e do folk, o que deixa explícito ao fazer uma música para Aretha Franklin e interpretar um cover de Bob Dylan. O flerte com o indie rock (como muitas vezes sua música é "etiquetada") é isso mesmo, apenas um flerte, e o seu estilo bem puxado pra uma música regional americana se reflete nos seus clipes, e também no seu estilo. Camisas, calças justinhas, e botas provavelmente ocupam 80 % do seu guarda roupa! Ela é básica, e ao aparecer de boné e vestido no clipe da música  Lived in Bars, parece realmente não estar nem aí pra moda! Mas não é isso que as pessoas enxergam, e o seu estilo único já foi reconhecido até por Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, que a chamou para cantar em 2007 no desfile de Alta Costura da famosa maison francesa. Então voilà, um pouco do estilo da incrível Chan Marshall!

                                      Cat power style
Blazer branco da Balmain por 289 libras/ Sapatos de salto Topshop por 170 libras/ Bolsa preta Alexander Wang à venda na Barneys por 175 dólares/ Brincos Chanel por 465 libras (ouch!!) à venda na moderninha asos.com/ Camisa militar da Topshop por 72 dólares/ Jeans J Brand por 330 dólares/ Cinto de couro Ralph Lauren por 60 libras/ Camisa militar Davina com detalhe na gola por 40 dólares/ Bracelete maravilhoso Dannijo por 495 dólares/ Esmalte preto Yves Saint Laurent Couture n° 6 à venda na Barneys por 30 dólares/ Botinha de oncinha da H&M por 25 libras. 

Fiz uma seleção de peças que acredito que Chan Marshall usaria, tirando a bota de oncinha, nunca a vi com animal print, mas como eu gostei resolvi colocar! A falta da parte de baixo no look do blazer Balmain é proposital! Já que o corte dele é comprido, fica mega diferente usar sem a parte de baixo mesmo, só não vale ficar encanada, tem que subir no salto e acreditar! 



Da descontração ao luxo. Na primeira foto toda desencanada em um show, já na segunda de blazer e ao lado de Karl Lagerfeld!

Nenhum comentário:

Postar um comentário