terça-feira, 28 de agosto de 2012

Leslie Feist!


Foto de Kai Junemann para a Style Magazine
Está confirmado, Leslie Feist vem ao Brasil!! No último dia 21, o grupo Queremos (aquela história de cariocas empolgados juntarem uma certa quantia para trazerem o cantor ou a banda que amam, sabe?!) anunciou que a canadense fará um show no Circo Voador, no dia 24 de outubro (plena quarta-feira logo depois do festival Planeta Terra, pressinto problemas no meu sono). Provavelmente ela vai cantar músicas do seu último CD Metals de 2011, mas deve cantar sucessos anteriores também, como 1234, Mushaboom, My Moon My Man, que ela lançou como singles. Eu amo essas mais animadinhas, mas acho que a alma e a voz de Feist se revelam mesmo nas mais calminhas do CD The Reminder, como Brandy Alexander, e The Limit To Your Love. No novo cd recomendo verem o clipe de How Come You Never Go There e Bittersweet Melodies, e ouvir A Commotion, que achei muito boa e também diferente do que ela está acostumada a fazer.
Música é sempre muito bom e todos curtem, mas o que a gente quer saber mesmo é: Como feist se veste? Bem, ela abusa de muitas batinhas ou blusas de renda, camisas, jaquetas jeans com lavagem clara, e é óbvio a franjinha sessentinha bem à la Anna Karina que a acompanha desde sempre! Básica, mas investe em acessórios, como maxi colares, e não tem medo de usar chapéus (o que é um risco vamos e convenhamos), e não é que ela sempre acerta?! Aos 36 anos, tem uma carreira longa como artista, mas também tem um bom relacionamento com a moda, ou seja, nada de fashion victim, mas já apareceu em diversas revistas, e suas músicas já foram usadas em campanhas da Lacoste e Urban Outifitters. Abaixo, montei um look pra Feist!
 
Terceiro set
Blusa Oscar de La Renta: 1750 dólares.  Calça Jeans Bardot Stella: Preço sob consulta.  Chapéu Sadler: 32 dólares.  Bolsa Mango: 90 dólares.  Sapatos Arezzo: Preço sob consulta

 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ana Cañas e sua tão esperada Volta

     A cantora Ana Cañas andava sumida, mas felizmente vi uma notícia que me alegrou. Ela está de volta, e justamente Volta é o nome do seu novo cd. Ela passou um tempo em um sítio em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, onde compôs. O regime de espera foi um pouco grande, afinal desde 2009 ela não lançava nada, ano em que apareceu com seu segundo disco, o Hein?. De lá pra cá, sua música amadureceu, e também o seu estilo. Antes a paulistana descendente de espanhóis sempre optava por coisas coloridas e irreverentes, usava chapéus comprados em Londres (O que ela disse em uma entrevista ao Globo, que tinha uma coleção enorme), lenços na cabeça, e guardava os cigarros em uma cartucheira com a imagem de Jesus Cristo. Esse ano, ela continua irreverente e usando acessórios extravagantes, como maxi brincos, mas as cores sumiram um pouco, o que sempre é uma surpresa agradável na minha opinião. Abaixo fiz um breve "Get The Look", tentei montar um visu que ficasse a cara dela, mas algo que me agradasse também!





 Dois exemplos de como Ana Cañas gostava de se vestir: Muitas camisetas com estampas legais e muita cor é claro, além das suas famosas sobreposições. Eu amo!

Sem título #1


Tribal print shirt
babesta.com


Pencil skirt
$19 - desireclothing.co.uk


Converse shoes
$79 - harrods.com


Ecote hobo handbag
urbanoutfitters.com


Karen Walker Eyewear sunglasses
Que mudança! Hoje em dia UAU! Carregada no look total preto!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O estilo de Chan Marshall

Aproveitando a ansiedade que já gira em torno do lançamento do novo disco, o Sun da cantora Cat Power (a música Ruin já está no youtube há quase 2 meses) e o fato dos fãs não aguentarem mais esperar, quero falar dessa artista de Atlanta, nos Estados Unidos. O album que está por vir é o primeiro com composições da própria Chan Marshall depois de um regime de 6 anos! A cantora é super confessional, e geralmente oscila entre períodos mais melancólicos com outros recheados de uma alma mais blue, para usar o nome de uma de suas canções, além de ter influências do soul e do folk, o que deixa explícito ao fazer uma música para Aretha Franklin e interpretar um cover de Bob Dylan. O flerte com o indie rock (como muitas vezes sua música é "etiquetada") é isso mesmo, apenas um flerte, e o seu estilo bem puxado pra uma música regional americana se reflete nos seus clipes, e também no seu estilo. Camisas, calças justinhas, e botas provavelmente ocupam 80 % do seu guarda roupa! Ela é básica, e ao aparecer de boné e vestido no clipe da música  Lived in Bars, parece realmente não estar nem aí pra moda! Mas não é isso que as pessoas enxergam, e o seu estilo único já foi reconhecido até por Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, que a chamou para cantar em 2007 no desfile de Alta Costura da famosa maison francesa. Então voilà, um pouco do estilo da incrível Chan Marshall!

                                      Cat power style
Blazer branco da Balmain por 289 libras/ Sapatos de salto Topshop por 170 libras/ Bolsa preta Alexander Wang à venda na Barneys por 175 dólares/ Brincos Chanel por 465 libras (ouch!!) à venda na moderninha asos.com/ Camisa militar da Topshop por 72 dólares/ Jeans J Brand por 330 dólares/ Cinto de couro Ralph Lauren por 60 libras/ Camisa militar Davina com detalhe na gola por 40 dólares/ Bracelete maravilhoso Dannijo por 495 dólares/ Esmalte preto Yves Saint Laurent Couture n° 6 à venda na Barneys por 30 dólares/ Botinha de oncinha da H&M por 25 libras. 

Fiz uma seleção de peças que acredito que Chan Marshall usaria, tirando a bota de oncinha, nunca a vi com animal print, mas como eu gostei resolvi colocar! A falta da parte de baixo no look do blazer Balmain é proposital! Já que o corte dele é comprido, fica mega diferente usar sem a parte de baixo mesmo, só não vale ficar encanada, tem que subir no salto e acreditar! 



Da descontração ao luxo. Na primeira foto toda desencanada em um show, já na segunda de blazer e ao lado de Karl Lagerfeld!

domingo, 12 de agosto de 2012

Pra começar

Já pensava em ter um blog há algum tempo, queria falar sobre moda, mas sinto que não sei o suficiente. Queria falar sobre música, mas também acho que meus conhecimentos são poucos. Posterguei então a criação do blog, até o meu primeiro dia de aula do sétimo período da faculdade de jornalismo, quando a professora de Laboratório de Jornalismo Impresso falou que teríamos que fazer um blog. Aí não tive mais como escapar, tinha que decidir o tema, e eis que decidi mais ou menos: Falarei uma coisa ou duas sobre música e moda.